Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de julho de 2010

The Big Bang Theory e o adorável Sheldon.


Acompanhamos diversos seriados, sobretudo os com roteiros inteligentes e boas tiradas. The Big Bang Theory é um deles, está na 3ª temporada e apresenta personagens altamente bem construídas.


Uma das personagens, o Sheldon, tem síndrome de Asperger. Seu perfil foi elaborado de uma forma extremamente bem humorada sem ficar caricato ou preconceituoso.

Não é fácil fazer humor usando uma característica considerada pela medicina como uma deficiência ou um transtorno neurobiológico sem correr o risco de ser politicamente incorreto ou até insensível.

A turma do TBBT conseguiu um resultado espetacular. Você ama mais o Sheldon a cada episódio bem como se diverte com o seu esforço para se adequar aos protocolos socialmente aceitos. Sem querer, os autores fizeram um grande serviço às pessoas com Asperger, ensinando um pouco mais sobre a curiosa forma deles verem a vida.

É interessante também ver o quanto é importante para a pessoa com Asperger manter uma rotina equilibrada e ter apoio de família e sobretudo amigos, bem como o quanto podem ser produtivos quando devidamente estimulados.

The Big Bang Theory passa no canal Warnner Channel, terça feira as 20:30.

3 comentários:

  1. Eu adoro o Sheldon!
    Parabéns Camille pelo post!
    bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Sou outra cláudia mãe de um aspie de 11 anos.
    REalmente o Sheldon é adorável mas faz um asperger típico,o que não é tão fácil de achar porque existem tantos tipos de asperger quanto de pessoas que possuem a síndrome.
    Uma coisa que me incomoa,e Às vezes,o psiquiatra domeu filho faz isso é se referir a asperger como se fossem todos iguais,como robôs em série.
    Um asperger antes de ser asperger é o João,o Lipe,o Miguel...
    Mas a série é ótima mesmo.
    Quem quiser trocar comigo experiências como mães de asperger podem me mandar email para
    claudia.collares@redemeta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todo o seriado é reprisada de segunda a sexta das 10 as 11 e das 17 as 18h!

    ResponderExcluir