Minha lista de blogs

terça-feira, 16 de novembro de 2010

DSM-5

Novo DSM-5 ( a ser publicado em Maio/2013)

 





Autora: CarolineCasselsPublicado em 02/10/2010


O tão esperado esboço da quinta edição do Manual Estatístico e Diagnóstico dos Transtornos Mentais (DSM-5) foi emitido pela American Psychiatric Association (APA).

O esboço da nova edição, que representa uma década de trabalho da APA analisando e revisando o DSM, agora está disponível para revisão e comentário públicos na web site do DSM-5 (www.dsm5.org).

Após este período, ele será revisado e refinado antes que a APA conduza 3 fases de ensaios de campo para testar alguns dos critérios diagnósticos propostos em ambientes reais, antes que a versão final seja publicada em maio de 2013.

Uma nova categoria de transtornos do espectro autista e uma mudança de nome para o retardo mental; entre em conformidade com os termos utilizados em outras disciplinas

Mudança do nome

O esboço do DSM-5 também inclui uma nova categoria de transtornos do espectro autista que irá incorporar os diagnósticos atuais de transtorno autista, transtorno de Asperger, transtorno desintegrativo da infância e o transtorno do desenvolvimento pervasivo (não especificado).

Segundo Edwin H. Cook, médico, membro do Neurodevelopmental Disorders Work Group, esta nova categoria proposta reflete o reconhecimento do grupo de trabalho de que “os sintomas desses transtornos representam um continuum do leve ao grave, ao invés de serem transtornos distintos”.

O grupo de trabalho também recomenda que o termo diagnóstico retardo mental seja modificado para incapacidade intelectual, para que o DSM-5. entre em conformidade com os termos utilizados em outras disciplinas.



Fonte: http://www.medcenter.com/Medscape/content.aspx?id=25341

Nenhum comentário:

Postar um comentário