Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Olhe nos meus olhos - Minha vida com a Síndrome de Asperger



O livro "Olhe nos Meus Olhos" é a tocante narrativa e bem-humorada de alguém que cresceu com a Síndrome de Asperger numa época em que esse diagnóstico não existia.

Desde criança, John Robison tinha dificuldades em relacionar-se com outras pessoas. Na adolescência, os problemas se agravaram e apenas aos 40 anos Robison foi diagnosticado, por um atento terapeuta: era portador de uma forma de autismo chamada síndrome de Asperger.

Essa súbita compreensão transformou a maneira como Robison se via - e como via o mundo. Em suma, O livro “Olhe nos meus olhos” conta a história de John Elder Robison, a partir de seu próprio ponto de vista.



"O mundo precisa saber que existem enormes diferenças de comportamento humano. As pessoas estão muito dispostas a descartar alguém que não responde como elas gostariam."

John Elder

Nenhum comentário:

Postar um comentário